segunda-feira, 21 de março de 2011

um mundo para chamar de meu

Fecha os olhos e imagine o seu mundo. Da forma como você quiser. Fazendo o que você puder sem preocupação, afinal o mundo é seu. Foi esse um dos momentos da aula das crianças. Assumo, tive um pouco de dificuldade em imaginar um mundo desprendido da minha realidade. Cenas de filmes, por exemplo, não saiam da minha cabeça.

No meu mundo o dinheiro não tem tanta importância. Todos ganhariam uma certa quantia e quem quisesse fazer algo a  mais é que seria considerado rico. Não era um meio urbano, eram montanhas. Haviam várias redes e casas de madeira, parecendo chalés. As pessoas sabiam conviver entre si sem inveja ou fofocas. Os vizinhos eram como parentes. As crianças corriam soltas sem medo do que poderia acontecer. E os pais viviam despreocupados pois nunca faltaria nada. todos tinham um contato mais direto com Deus, não ao vivo e a cores, mas mais fortificado em suas orações. Não havia religião definida e cada rezava a sua maneira, porém com as mesmas crenças. Eram tantos detalhes.... incontáveis. Mas o resto fica na minha imaginação mesmo.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.